10 de novembro de 2011

A banalização dos Sentimentos.



Como acontece:

Uma menina conhece a outra hoje, trocam telefones e no outro dia já se chamam de "amiga". Na Internet também é assim, "amiga pra cá amiga pra lá". Significado de amizade no dicionário: 1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor.  Agora te pergunto você sente tudo isso por alguém que acabou de conhecer? Ou que nem chegou a conhecer pessoalmente?

E acontece pior, em alguns dias já estão dizendo: " te amo amiga". "te amo fulano" " te amo sicrano" "ah! sabia que te amo?". É eu já fiz isso sim! Muitas de vocês já fizeram ou ainda fazem. Hoje em dia, dizer eu te amo, se tornou hábito ou mania sei lá.

Como deveria ser:

Alguém pra ser amigo, precisa provar muitas coisas. A pessoa tem que ser leal, estar do seu lado e ter motivos para chamar de amigo. Amigo é aquele que você confia, e que gosta de você mesmo sabendo de todos os seus defeitos, um amigo de verdade vai te conhecer bem mais do que você imagina. Você vai passar por cima de muita coisa por essa pessoa e você vai precisar dela para muita coisa. Ninguém é amigo de alguém que não conhece. Amigos se protegem. Aquelas "amigas", não as de verdade, as que você só chama de "amiga", são assim? E então ela merece esse titulo? Está na hora de rever os conceitos. Não acha injusto chamar uma pessoa que nem conhece, do mesmo jeito que chama alguém que te ama de verdade?

Falando em amor...  Amar alguém é bem mais que achar ela legal, ou conversar com ela de vez enquanto. Amar alguém, é precisar da pessoa, admira-la. É ser amiga, é estar junto. É confiança cumplicidade. Amor na minha concepção é uma coisa mais concreta, mais palpável, e não se pode amar uma pessoa de uma hora para outra, o amor de verdade necessita de tempo, convivência, carinho de ambas as partes, renuncia, desapego com coisas mundanas. E agora? Você ainda acha que ama todo mundo? Creio que não, não é? Mais na precisa se apavorar, você não é o único a cometer esse erro. Todo mundo nos dias de hoje diz amar, mais não sabe bem o que ta dizendo.Dizer que ama alguém, quando o sentimento é genuíno, é algo que vem tão das entranhas, que muitas vezes demora a sair, a ser verbalizado. Correndo pra um abraço ou beijo, pra dizer tchau na conversa ao telefone, pra acalmar alguém que tá triste ou com problemas, dar colo... mas é normalmente algo que se diz no fim de um papo, e pra alguém importante de verdade. Na verdade, o “eu te amo” verdadeiro dispensa palavras depois. Dizendo "te amo", como as pessoas dizem faz perder significado, faz parecer que amar é qualquer coisa, quando na verdade não é.


Se não tem nada contra palavrões assista o videozinho aí falando do assunto :



E vocês banalizam o amor, ou acham que amigo e eu te amo é bem mais do que aquilo que escrevem nos depoimentos? Comentem!

5 comentários:

  1. Concordo que tem uma banalização dos sentimentos. Mas tem pessoas que nunca vi, que "conheci na internet ou melhor só pela internet" e que gosto muito, tenho um carinho muito especial, rola uma empatia. Eu no começo até achei que isso não era possível, mas hoje vejo que pode acontecer sim.
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente hoje em dias os sentimentos estão muito banalizados, eu simplesmente fico com um ódio assim mortal, por as pesosas sairem AMANDO todo mundo, porque amor não é assim! Não é um sentimento que acontece de um dia pro outro, e não é só porque vc tem algo em comum com alguém que você o ama! Você passa a amar alguém quando percebe que aquela pessoa está sempre do seu lado, principalmente nos piores momentos quando todo mundo te abandona, quando aquela pessoa te diz que você é a mais linda do mundo, mesmo quando vc se sente horrorosa, uma baleia, e está a ponto de entrar em depressão, é aquela pessoa que faz tudo que você pede sem exitar, é aquela pessoa que quer te mostrar não com presentes mais com atos e palavras o quanto ela realmente TE AMA! e que apenas depois de um longo tempo de convívio e confiança, se tem coragem pra dizer a pessoa que vc o ama! O amor não é um sentimento banal, é um sentimento puro e verdadeiro, que só devia ser demonstrado ou dito, quando realmente se sente isso, e não pra deixar alguém feliz por ouvir isso de você!

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É o que mais acontece hoje em dia, a pessoa fica alguns dias com alguém e ja diz eu te amo, como se vc algo normal, um bom dia, uma palavra bonita, mas mt mais que isso é um sentimento sério, :( Isso magoa as pessoas,é realmente terrível :x
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ola conhecendo e seguindo o seu cantinho.........adorei o post flor....


    beijokas

    http://sirlangela.blogspot.com/2011/11/primers.html

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente que hoje em dia o sentimento está banalizando. Não há mais aquela importância e valorização do que é realmente verdadeiro. Adorei seu texto. Beijinhos :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...