17 de fevereiro de 2012

I love Pets

Sim, eu amo animais! Já tive (tenho alguns ainda) cachorro, gato, piriquito, hamsters, coelho, peixinho, tartaruga e etc. Então tenha certeza sei sobre o assunto. Gente não tem coisa melhor do que chegar em casa e o seu amiguinho estar lá te eperando, precisando de você do seu cuidado e carinho. Depois mesmo sem você pedir ele retribui te amando incondicionalmente. Hoje vou falar aqui um pouquinho sobre os bichinhos de estimação que você pode ter na sua casa.




Cães: são, sem duvida, os mais procurados, justamente porque interagem muito com seu dono e demostramafeto incondicional. Existem mais de 200 raças, com características diferentes. Busque orientação junto a profissionais especializados para definir a raçaa mais indicada para seu caso.Vivem em média 14 anos. Tenho 2 a Luna que é uma poodle de mais ou menos uns dois aninhos, muito dengosa e o Bobby que é filhote ainda tem apenas 5 meses um lhasa apso sapequinha. Os cães são companheiros para todas as horas.


Gatos: são mais independentes, gostam de fugir e, por isso, precisam ser castrados. Mas podem ser bons companheiros também, principalmente os filhotes, que adoram brincar. Vivem, em média, 16 anos. São extremamente limpos, pois cuidam da própria higienização (tomam banho de língua). Com seus movimentos lentos e elegantes, transmitem muita calma. Tenho uma gatinha o nome dela é filômena é de raça indefinida cinza, bem lindinha. Ela é um doce muito carinhosa, ama um xamego.


Passarinhos: são belos enfeites e uma ótima distração. Seu ciclo de vida é rápido e, com isso, você é obrigado assistir nascimentos e acasalamentos e aprender a aceitar as perdas. Chegam a viver um ou dois anos. Já tive algumas gaiolas, mas confesso que não gosto muito, acho que esses bichinhos deviam ser livres.    Mas aves como papagaio são uma ótima escolha pra quem pensa como eu são divertidos e vivem muuuuuuito mais tempo.


Peixes: cuidar de um aquário é bastante trabalhoso.É preciso limpar regularmente, controlar a quantidade da água, separar mães de filhotes ou raças que brigam entre si. Alem disso, se crianças morarem na casa nao devem ser alimentados por elas, pois são capazes de comer até se empanturrar e morrer.Também é essencial cuidar para que elas não façam do aquário um tubo de ensaio, jogando qualquer coisa emseu interior. Já tive um aquário, mas acho muito monotono, da muito trabalho é melhor para decoração, penso idem aos passarinhos!


Hamsters, furões e coelhos: são lindos, mas não gostam de colo e costumam reagir com mordidas egestos bruscos. Ficam facilmente estressados quando manipulados e podem morrer sem mais nem menos nas mãos das crianças, o que é uma experiência traumática. Já tive uma gaiola de hamsters eles dão um pouco de trabalho, mas é bem divertido ver seus bichinhos ali naquelas rodinhas além de ser muito fofos. Já tive coelhos também que eu acho uma opção ainda melhor.



E agora vou mostrar pra vocês os meu pets!


São lindo né? meu bebês!

ATENÇÃO MENINAS! Mandem pra mim links de fotos com seus animais de estimação e vocês, pra eu postar aqui no blog? nessa tag? 



4 comentários:

  1. Eu AMOOOOOOOO Animais... Tenho MUITOS!!! rs
    Lindo post!

    Bjuss!!

    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com/2012/02/parcerias-shampoo-brilho-intenso-art.html

    ResponderExcluir
  2. Eu amo gatos ! E todos os tipos de animais! Pode deixar que eu vou mandar a foto sim ... é só esperar sair uma foto legal com eles hehe seria uma honra ter você por lá, novidades em www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...