2 de fevereiro de 2013

Entrevista #01: A história de uma grávida adolescente - Com Ana Raquel


Gente, quando engravidei fiquei muito assustada e eu ia completar 18 anos, pensei que tudo tinha acabado todos os meu planos. Comecei a pesquisar na internet e acabei encontrando garotas com histórias parecidas com a minha. Mas a que mais me impressionou foi a da Ana Raquel. Ela relatou toda a sua história em um blog incrivel. Pedi uma entrevista com ela e ela aceitou :)


#babypics #MaeeFilha #motherhood #kelleluna #lindas #smile #baby #teenmoms #teenmums #mae #daughter #mother #filha #mesversario #splash #pizzaria #pizza (em Splash Pizza .)

Precisou de coragem para relatar toda a sua história em um blog?

Precisei de muita coragem pra escrever! Não foi fácil reviver uma coisa que eu queria esquecer. E foi exatamente por isso que eu criei coragem. Eu não podia esquecer! Fiz o blog apenas pra Luna saber de coisas que ela passou.

Quais eram os seus temores antes da sua filha nascer? E depois?

Meu medo era justamente ficar sem o pai dela. Justo o que aconteceu! kkkkk Tinha medo de ficar sozinha, de todos virarem as coisas pra mim... Esse era meu medo.
Agora meus medos são de não dar conta de educar outra pessoa, de não transformar a Luna numa boa menina, de não ser uma boa mãe... Tambem morro de medo de algum dia o pai dela entrar na justiça pela guarda, morro de medo dela gostar mais de alguem do que de mim kkkk

Ser mãe jovem fez alguma diferença?

Fez sim! Eu seria hipocrita se dissesse pra você que não mudou em nada. Sendo mãe jovem eu aprendi a lidar com o preconceito de ser mae adolescente e solteira, tive que adiar os estudos e automaticamente adiar sonhos e um bom emprego. Tive que me tornar mulher do dia pra noite.
Tambem conheci o amor verdadeiro mais cedo, a felicidade plena mais cedo... Aprendi o que é acordar com um sorriso banguela do meu lado e agora eu sei que eu vivo não mais eu. Eu vivo a Luna.

5 coisas mais importantes pra você no momento?
1. Deus2. Luna3. apoio da familia e amigos4. Faculdade/Trabalho5. Eu.


Se pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa?
Claro que sim! kkkkkkkkkkkkkk
Quando eu estava gravida de 4 meses, eu voltei a namorar com o pai da Luna. E eu me arrependo muito de ter feito isso até hoje. Sem duvidas foi o grande arraso da minha vida. Me arrpendo de não ter colocado o nome dela de Selena e me arrependo de ter tomado o regulador menstrual quando tava gravida e tambem de ter dito coisas pras algumas pessoas que nao mereciam ter ouvido.

O que tem a dizer sobre relacionamentos? (amigos, amores, familia ... )

Meu relacionamento com meus amigos é quase o mesmo de antes de ter uma filha. Eu nunca fui de ir pra festas e essas coisas. Entao continuo fazendo o que gostava de fazer, que é sair pra comer, passear no shopping e essas coisas.
Os amores.. Ah isso é bem complicado porque eu sempre fico com pensamento que os caras só se aproximam de meninas que tem filhos por acharem qur o fato de sermos mães nos torna mais "fácil" entende? Fico achando que eles só querem sexo e tudo mais. Com minha familia tambem nada mudou. só que agora não sou nada alem de "mae de Luna" kkkkkkkkkkkk me jogaram pra escanteio!
Brancadeira... Esta tudo maravilhoso. Tenho sorte de ter uma familia que permaneceu ao meu lado.


O que diria para meninas com menos de 18 anos sobre ter filhos ?

Se elas já possuirem filhos, digo pra terem força e garra porque ser mae com essa idade no mundo de hoje não é fácil! Agora é esquecer a vida de princesinha e ralar pra dar uma vida de princesinha ou de rei pros nossos babies.
Pra quem ainda não é mae e pras que querem ser maes agora, digo pra nao terem! Pois é muito gostoso, maravilhoso e perfeito ter um filho, mas isso se torna MUITO melhor quando temos nossa casa, nosso emprego fixo, uma faculdade, uma profissao e uma renda boa de dar conta dos gastos de um bebe! Nao ha nada pior do que depender dos pais ou do pai do bebe pra sustentar-se ou ainda, trabalhar feito uma louca por um salario minimo que nao da nem pra comprar aquela roupinha meiga que voce com certeza vai ver no shopping.. Minha dica!


  • Deixe seu recado para minhas leitoras:
    Ah, obrigada por terem lido hahaha Aproveitem e qualquer coisa estamos ai! 
    Beijos com asas meu e da Lulubs. 



    Conheçam mais sobre Ana Raquel .

    http://gravidaaos17.blogspot.com.br/
    http://kellcatturandi.tumblr.com/
    https://twitter.com/kellcatturandi
    http://instagram.com/kellcatturandi


    espero q tenham gostado. beijos
    xoxoxoxoooxoxo

    14 comentários:

    1. Putz! Merece tudo de bom que vir pra ela daqui pra frente. Eu acho que surtaria se tivesse engravidado aos 17. Poucos tem a maturidade que a Ana Raquel demonstrou!

      Xerim :)
      www.trilouca.com

      ResponderExcluir
    2. Bem, ela foi bem corajosa!
      Afinal ficar grávida ao 17 anos não é fácil, imagino eu, tenho 25 anos e ainda nem penso ter filhos.
      Contudo, acho que estar grávida é uma dávida de Deus, afinal nem todas as mulheres infelizmente podem ter filhos.

      Beijinhos
      Bom domingo;)

      http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    3. Adorei a entrevista, quanta atitude. Tenho certeza que ambas são mães maravilhosas, Não é fácil ficar grávida nessa idade mesmo, mas se aconteceu , tem que ser visto com bons olhos, Beijos para vocês, Luna e Isabeel *-*

      confissoesdeangelita.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Eu gostei muito da entrevista eu não sabia que existia blogueiras que viraram mãe e faziam blogs, mas pode conhecer a de vocês! Acho muito legal você falar da sua vida em particular em um blog, principalmente quando ele é interessante e fala pra você como é verdadeiramente a vida! :(

      http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. olá, adorei a entrevista!
      muito legal falar sobre o assunto, 18 anos é muito jovem pra ser mae
      mas pras mulheres isso é um dom natural, bom pelo menos pr maioria rsrs
      bjaum
      http://www.modaimagem.com.br

      ResponderExcluir
    6. Maaaaari *-* amei amei amei.
      ficou LINDO! Muito obrigada pela oportunidade..

      ResponderExcluir
    7. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


      Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

      http://toobege.blogspot.com.br/


      Beijinhos e tenha uma ótima semana!

      ResponderExcluir
    8. Olaa, nossa muito legal a historia dela...bjos ótima semana

      Acabando com o 'préconceito' de Lápis Sombra!

      http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/02/testei-gostei-e-nao-larguei.html

      ResponderExcluir
    9. Que lindas elas, são muito parecidas! Gravidez indesejada é sempre ruim, mas com o tempo a gente se conforma eu acho, minha irmã passou por isso, foi difícil, mas hoje somos todos felizes com meu sobrinho, ele tem 3 anos.. e sempre alegra muito nossos dias! Adorei o post, super legal a entrevista! beijinhos.. s2

      *SORTEIOS DO BLOG, vem participar:
      - http://tinyurl.com/bkxnd97
      - http://tinyurl.com/b7qwxp6

      ResponderExcluir
    10. Vou mandar o esse link pra uma amiga, ela é casado faz quase 2 meses
      e mora na casa da Sogra, e está doida pra sair de la.
      Mas o marido não trabalha e ela esta com suspeita de estar grávida.
      Ela me pediu ajuda com chás abortivos e remédios, mas quem sou eu, pra fazer alguma coisa?

      Filhos são Benças, vindo no momento certo nem se fala *--*

      ResponderExcluir
    11. Mari que historia a dela, deve ter sido mesmo muuuito difícil lidar com tudo isso, acho que ficar sem o apoio do namorado deve ser muita barra, e concordo com ela, dá medo mesmo ter outros relacionamentos, mas tem que ter força mesmo e lutar para dar boa educação ao baby :) Não é nada fácil ser mãe adolescente, dá muita responsabilidades a mais, beeijinhos amiga e amei a entrevista com ela!

      ResponderExcluir
    12. http://adolescenteemae.blogspot.com.br/
      O blog da minha amiga *-*

      ResponderExcluir
    13. Através da Raquel passei a conhecer o seu blog e já estou seguindo.
      A admiro muito, não é fácil ser mãe, ainda mais aos 17.
      Mas os filhos vem para nos preencher do verdadeiro amor e depois deles vemos que nada mais importa!
      Amei o seu blog.
      Eu tbm tenho uma filha de 5 meses, minha herança.
      Beijos

      ResponderExcluir

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...